Rádio Portal 98,9 FM

Sabado, 24 de Fevereiro de 2024

Notícias Mato Grosso do Sul

Sol e nuvens marcam o Carnaval em Mato Grosso do Sul

Estado pode ter chuvas isoladas e tempestades em algumas regiões, segundo o Cemtec

Sol e nuvens marcam o Carnaval em Mato Grosso do Sul
📸 Reprodução 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Carnaval em Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (12) e terça-feira (13), será de tempo variável, com períodos de sol e nebulosidade, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há chances de chuvas em pontos isolados do estado, especialmente no fim da tarde e à noite, que podem vir acompanhadas de raios e ventos fortes.

Em Bataguassu o dia começou com 23°C e pode chegar aos 35°C, com possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante a tarde e a noite. Essa é a região que pode ter as maiores instabilidades no estado, segundo o Cemtec.

Essas condições são influenciadas pela aproximação de uma frente fria, pelo deslocamento de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) e pela combinação de calor e umidade, que favorecem a formação de nuvens e precipitações.

As temperaturas no estado variam entre 22°C e 35°C, sendo que as máximas ocorrem no Leste e as mínimas no Sul. Em Campo Grande, a capital, os termômetros marcam entre 23°C e 30°C. Em Dourados, a segunda maior cidade do estado, as temperaturas ficam entre 22°C e 33°C.

Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã registra mínima de 22°C e máxima de 31°C. No Leste, Anaurilândia tem variação entre 24°C e 34°C. No Sudoeste, Porto Murtinho apresenta mínima de 24°C e máxima de 32°C. Em Corumbá e Aquidauana, no Pantanal, as temperaturas oscilam entre 24°C e 31°C.

Na região Norte, Coxim tem 22°C pela manhã e 30°C à tarde. No Bolsão, Paranaíba tem mínima de 22°C e máxima de 30°C, enquanto Três Lagoas tem variação entre 24°C e 33°C.

 

FONTE/CRÉDITOS: Por Redação Portal 98,9 FM 
Comentários:

Veja também

PEÇA AQUI A SUA MÚSICA