A partir do dia 1º de março, a cidade de Bataguassu estará empenhada em uma nova agenda de mutirões de limpeza. A iniciativa, liderada pela Prefeitura e pela Secretaria Municipal de Saúde, visa combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Os primeiros bairros a receberem a ação serão Jardim Vila Nova, Residencial Modelo II e Jardim São João, a partir das 8 horas (horário de Brasília).
A secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo, enfatiza que o propósito dos mutirões é não apenas eliminar possíveis focos do mosquito, mas também conscientizar a população sobre a importância de práticas simples, como o descarte adequado de materiais que possam acumular água, para a erradicação do mosquito.
Durante a ação, a Prefeitura solicitará que os moradores separem e depositem em suas calçadas, um dia antes do mutirão, materiais inservíveis que possam acumular água. Caminhões da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura passarão recolhendo esses materiais.
A Prefeitura também pede a colaboração da população para permitir a vistoria das casas pelos Agentes de Endemias, que estarão devidamente identificados, e para colocar os objetos a serem descartados na calçada para coleta. Um cronograma de mutirão de limpeza para o Distrito de Nova Porto XV será divulgado em breve.
A agenda dos mutirões em Bataguassu é a seguinte:
- 1º de março – Vila Nova, Residencial Modelo II e Jardim São João;
- 8 de março – Jardim São Francisco e Jardim Bongiovanni;
- 15 de março – Jardim Campo Grande
- 22 de março – Jardim Acapulco, Jardim Santa Luzia, Jardim Primavera e Jardim Recanto;
- 28 de março – Jardim Irmãos Sollito, Jardim São Pedro e Residencial Novo Horizonte;
- 5 de abril – Jardim Santa Rosa I e extensão do Jardim Santa Rosa;
- 12 de abril – Centro
- 19 de abril – Jardim Santa Maria, Jardim América I e Jardim América II;
- 26 de abril – Jardim América III e Residencial Modelo I;
- 3 de maio – Residencial Modelo III e Modelo IIII; Parque dos Buritis
Com informações da Assecom Prefeitura de Bataguassu
Comentários: