A prefeita eleita em Bataguassu/MS, no último domingo, dia 6 de outubro, Wanderleia Caravina, esteve em visita oficial ao prefeito Akira Otsubo, no Paço Municipal “Senador Ramez Tebet” na manhã de hoje (8). Além da cordialidade recíproca, ambos trataram da formação de equipe de transição do mandato.
Ela é a primeira mulher que irá administrar Bataguassu nos seus 70 anos de emancipação político-administrativa (faz 71 em dezembro/2024) e estava acompanhada do deputado Estadual Pedro Arlei Caravina, seu esposo.
O encontro demorou quase uma hora e o prefeito Akira Otsubo entregou o ofício 192/2024, com a solicitação para apresentação dos nomes das pessoas indicadas pela prefeita eleita para compor a equipe de transição, com menção de quem será o coordenador ou coordenadora.
A equipe de transição é uma exigência legal, instruída pela Resolução 219/2024, do Tribunal de Contas do Estado, e pelo artigo 18-A da Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul. Os integrantes da parte da Prefeitura, entregam documentos com informações setorizadas por secretarias municipais e Departamentos.
Já os integrantes da equipe indicados pela prefeita eleita, recebem a documentação e tem a liberdade de solicitar qualquer informação desejada.
Comentários: