Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria de Fazenda (Sefaz), realizada na noite de quarta-feira (28), em Bataguassu, foram apreendidos mais de 1.300 kg de maconha, uma pistola 9mm e munições de fuzil.
Segundo a Polícia Militar, a operação teve início após um caminhão evadir-se de uma fiscalização no Posto Fiscal do distrito de Nova Porto XV, levantando suspeitas dos agentes. Após a fuga, um policial militar, em conjunto com servidores da Sefaz, seguiu o veículo e conseguiu interceptá-lo. Durante a abordagem, o motorista, de 28 anos, inicialmente alegou transportar apenas roupas e móveis usados. No entanto, durante a vistoria, após descarregadas as mercadorias para fiscalização, foi detectado um forte odor característico de maconha. Ao abrir uma das caixas, confirmou-se a presença da droga, levando à prisão imediata do condutor por tráfico de drogas.
Com a descoberta da droga, a Polícia Militar de Bataguassu foi acionada para dar apoio à operação. Ao realizar uma busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram, além da maconha, pacotes de skunk, uma pistola 9mm de fabricação turca e 50 munições de fuzil 7.62.
O motorista confessou que pegou o caminhão em Campo Grande com destino a São Paulo. A carga de entorpecentes, avaliada em milhões de reais, seria distribuída para o tráfico de drogas na maior cidade do país. Após contabilização, a droga totalizou 1.376 kg, sendo 1.365 kg em tabletes de maconha e 11 kg em pacotes de Skunk.
Diante do crime, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fodo de uso restrito. Ele encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu, juntamente com o veículo, entorpecentes, arma e as munições.
A Polícia Civil investiga agora a origem da droga e as possíveis conexões com outras quadrilhas.
A apreensão desta grande quantidade de entorpecentes e armamento representa um duro golpe ao tráfico de drogas na região, demonstrando a eficácia da ação conjunta entre as forças de segurança.
Comentários: