Rádio Portal 98,9 FM

Sabado, 20 de Abril de 2024

Notícias Bataguassu

MS Florestal, Bracell Social e Prefeitura viabilizam Projeto Visão no Futuro para atender estudantes em Bataguassu

Iniciativa oferecerá mutirão de atendimento oftalmológico para alunos da rede municipal de ensino

MS Florestal, Bracell Social e Prefeitura viabilizam Projeto Visão no Futuro para atender estudantes em Bataguassu
Assecom Prefeitura de Bataguassu
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Através da parceria entre a empresa MS Florestal, Bracell Social e a Prefeitura de Bataguassu, será implantado no município o Projeto Visão no Futuro. A iniciativa visa contribuir com a melhora do desempenho dos alunos da rede pública de ensino, por meio do diagnóstico precoce de problemas oftalmológicos para, posteriormente, disponibilizar óculos de grau de maneira gratuita. 

Durante uma reunião realizada nesta quinta-feira, dia 22 de fevereiro, no Anfiteatro da Prefeitura, no período da manhã, mais detalhes sobre o projeto foram repassados pelo analista de responsabilidade social da MS Florestal, Gabriel Lima.

No encontro, estiveram presentes o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB); a secretária municipal de Assistência Social, Suely Otsubo e a secretária municipal de Saúde, Ariele Jerônimo além de servidores da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) e da Secretaria Municipal de Saúde, que receberam um treinamento para promover a triagem dos estudantes por meio da realização de Testes de Acuidade Visual no ambiente escolar, identificando assim, alunos que possuem alguma dificuldade para enxergar.

De acordo com o analista da empresa, posteriormente, os estudantes serão encaminhados a um médico oftalmologista disponibilizado pela Prefeitura para avaliação e prescrição dos óculos. A intenção é que todo o processo seja realizado até o mês de abril, data prevista para que a distribuição dos óculos custeados pela empresa aos estudantes que necessitarem ocorra.  

A expectativa é que cerca de 3 mil estudantes estejam envolvidos na etapa de triagem do projeto.

Sobre a implementação do Visão do Futuro, o prefeito pediu empenho dos servidores para que o trabalho seja realizado e agradeceu a parceria da empresa que está atuando na região para a promoção da saúde ocular dos estudantes. “Grandes parcerias resultam em grandes resultados. Agradecemos a empresa MS Florestal pelo desenvolvimento de mais esse projeto que atenderá nossa comunidade. Estamos juntos para somar”, comentou.

Akira destacou ainda aos presentes sobre o Projeto Dona Della, na área de assistência social, que tem como objetivo gerar renda para as mulheres, também em parceria com a empresa. “A MS Florestal quer estar junto com a comunidade, levando benefícios para os nossos munícipes. Quem ganha com isso é a população”, salientou o prefeito.

O Projeto Visão no Futuro acontece em parceria com Bracell Social, programa de ações que contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde a companhia atua, conectando a inclusão social e a sustentabilidade, de modo que as pessoas possam desenvolver suas capacidades individuais e ter acesso a oportunidades para uma vida melhor.

 

FONTE/CRÉDITOS: Assecom Prefeitura de Bataguassu 
Comentários:

Veja também

PEÇA AQUI A SUA MÚSICA