O jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, um dos rostos mais emblemáticos da televisão brasileira, faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Moreira estava internado tratando de uma pneumonia e morreu às 8h, em decorrência de insuficiência renal crônica.
Ao longo de sua carreira, Cid Moreira apresentou o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, consolidando-se como uma das figuras mais respeitadas do jornalismo televisivo no país. Sua trajetória na televisão começou em 1963, no "Jornal de Vanguarda", e alcançou seu auge quando, em 1969, foi escalado para a equipe do recém-criado Jornal Nacional, tornando-se o rosto do principal telejornal brasileiro por 26 anos.
Paralelamente à carreira jornalística, Cid se dedicou a outros projetos notáveis, incluindo a narração de salmos bíblicos e a gravação da Bíblia na íntegra, em 2011. Sua voz inconfundível marcou gerações, tanto no telejornalismo quanto em programas de entretenimento como o Fantástico.
Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.
Comentários: