Rádio Portal 98,9 FM

Sabado, 20 de Abril de 2024

Notícias Mato Grosso do Sul

Fim de semana de sol e chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul

Temperaturas devem ultrapassar os 35°C em algumas regiões do estado.

Fim de semana de sol e chuvas isoladas em Mato Grosso do Sul
Foto: Bruno Rezende
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O estado do Mato Grosso do Sul se prepara para um fim de semana de contrastes climáticos. A sexta-feira (23) amanhece com a promessa de sol entre nuvens, mas há expectativa de que pancadas de chuva refresquem o ar durante a tarde e a noite. Em Bataguassu, os moradores podem esperar um dia inicialmente claro, com o céu ganhando tons mais carregados à medida que o dia avança. As temperaturas, oscilando entre 24°C e 34°C, caracterizam um clima típico de verão.

As regiões Norte, Central, Oeste e Pantaneira estão sob alerta para chuvas mais intensas, que podem vir acompanhadas de raios e ventanias. Essas condições são alimentadas pela combinação de calor e umidade com a passagem de cavados - áreas de baixa pressão que favorecem a formação de nuvens de tempestade.

A partir de sábado (24), o termômetro começa sua escalada, podendo superar a marca dos 35°C, especialmente na região do Bolsão, onde o calor é mais intenso. As mínimas na região Sul e Leste devem ficar confortáveis, entre 21°C e 24°C, enquanto as máximas podem atingir até 35°C. As regiões Sudoeste, Norte e Pantaneira terão mínimas um pouco mais elevadas, de 22°C a 25°C, e máximas que não devem ultrapassar os 33°C.

No Bolsão, as noites serão um pouco mais quentes, com mínimas entre 24°C e 25°C, e os dias prometem ser escaldantes, com máximas que podem chegar a 36°C. Em Campo Grande, a capital do estado, espera-se um clima mais ameno, com mínimas entre 22°C e 24°C e máximas que giram em torno de 30°C a 31°C, oferecendo um alívio em meio às ondas de calor que atingem outras áreas.

FONTE/CRÉDITOS: Por Redação Portal 98,9 FM 
Comentários:

Veja também

PEÇA AQUI A SUA MÚSICA