Rádio Portal 98,9 FM

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024

Notícias Bataguassu

Escolas municipais expõem trabalhos de estudantes durante Feira Cultural

Durante a atividade, os alunos comercializaram produtos por meio do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)

Escolas municipais expõem trabalhos de estudantes durante Feira Cultural
📸 Assecom Prefeitura de Bataguassu 
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As unidades escolares da rede municipal de ensino (escolas municipais e Centros de Educação Infantil) realizaram nos dias 21 e 22 de novembro, a Feira Cultural 2024. Com o objetivo de apresentar projetos, práticas e trabalhos desenvolvidos pelos estudantes no decorrer do ano letivo, a iniciativa fez parte do calendário escolar organizado pela Prefeitura de Bataguassu, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Cida Meira, secretária municipal de Educação e Cultura explica que a proposta foi apresentar aos pais e comunidade escolar as práticas escolares além de promover um momento de integração entre escola e comunidade. “Nosso objetivo foi mostrar o conhecimento adquirido em sala de aula, apresentando os trabalhos para a sociedade em geral”, destacou a secretária.

Prefeito Akira Otsubo acompanhou atividade na Escola Municipal “Marechal Rondon”  (Foto Ascom)

O prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB) acompanhou a abertura da Feira Cultural da Escola Municipal “Marechal Rondon” na noite de quinta-feira (21). A unidade escolar, que atende cerca de 1.200 alunos somado os períodos matutino e vespertino realizou a Feira Cultural com o tema “Brasil e suas Riquezas”, explorando a cultura das regiões do País.

Recepcionado pela diretora Patrícia Kelly Vantini e pela diretora - adjunta Aline Hisley Camargo Santana, Akira percorreu as salas temáticas, conversou com os estudantes e pais de alunos.

Prefeito Akira Otsubo foi recepcionado pela diretora da unidade escolar Patrícia Kelly Vantini (Foto Ascom)

Em seu pronunciamento, o prefeito parabenizou toda a comunidade escolar pela organização da Feira Cultural. “É muito gratificante poder ver os trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do ano escolar e ver a criatividade dessas crianças. Parabenizo todos os servidores da escola pela organização e empenho para a realização da Feira Cultural bem como os estudantes pela realização dos trabalhos”, disse o chefe do Executivo.

Durante a atividade, os alunos comercializaram produtos por meio do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) desenvolvido pela Prefeitura em parceria com o Sebrae/MS. Foram realizadas também apresentações culturais com a participação dos alunos.

Apresentações culturais desenvolvidas por alunos fez parte da abertura da Feira Cultural (Foto Ascom)

Thariny Magalhães, mãe da aluna Zoe Magalhães de Oliveira, da turma Pré-I A gostou do resultado final no que se refere aos trabalhos apresentados na Feira Cultural. “Nós pais não temos acesso diário a escola e participar da Feira Cultural é um momento de conhecer as vivências escolares. Ver ela como aluna se sentir parte do processo escolar e ver o resultado final dos estudantes é muito gratificante”, disse a mãe da aluna.

As demais escolas - CEI Vilma Martins, CEI Casa da Vovó Diva, CEI "Ênio Martins", CEI Ana Maria Berro (Distrito de Nova Porto XV), Escola Municipal “Pedro Domingues de Figueiredo” (Distrito de Nova Porto XV), e Escola Municipal do Campo “Professora Maria da Conceição” (Assentamento Santa Clara) também realizaram Feiras Culturais no mesmo período.

Apresentação cultural de alunos da CEI "Ênio Martins" durante a Feira Cultural (Foto Ascom)

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Assecom Prefeitura de Bataguassu 
Comentários:

Veja também

PEÇA AQUI A SUA MÚSICA